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Quer maior rapidez no Microsoft Word?

Microsoft Word 2007 

Com certeza em algum momento você já se pegou perdendo tempo realizando alguma tarefa no Word. Pensando nisso resolvi criar esta postagem dando esta dica sobre teclas de atalhos mais comuns para solucionar o problema de algumas pessoas que desejam ser mais rápidas trabalhando com Word. Então vamos lá!
CTRL + A = Usada para Abrir um Arquivo.
CTRL + B = Utiliza-se essa seqüência de teclas para Salvar um Arquivo.
CTRL + C = Com um texto selecionado essa seqüência serve para Copiar o que foi marcado.
CTRL + D = Abre um tela para realizar a Formatação de Fonte.
CTRL + E =  Usado para alinhar um texto no centro da folha.


CTRL + F = Caso o Espaçamento Depois seja alterado ele retorna para o padrão que é de 10pt.
CTRL + G = Caso você queira salta da página nº 1 para o nº 20 ou outra qualquer do seu documento basta usar essa tecla de atalho e digitar o nº da página que você deseja ir.
CTRL + H = Usada para aumentar o valor do Recuo.
CTRL + I = Aplica o recurso Itálico em um texto selecionado.
CTRL + J = Aplica o recurso de alinhamento Justificado a um texto selecionado.
CTRL + K = Usado para aplicar um Hyperlink um texto selecionado.
CTRL + L = Recuso muito bom usado para localizar uma palavra ou frase no documento.
CTRL + M = Aumentar o Recuo Esquerdo em 1,25 pt a cada vez que se realiza essa seqüência de teclas.
CTRL + N = Aplica o recurso Negrito em um texto selecionado.
CTRL + O = Usado para criar um Novo Documento.
CTRL + P = Usado para exibir a tela de opção para Impressão.
CTRL + Q = Alinha um texto selecionado a esquerda da margem.
CTRL + S = Aplica o recurso Sublinhado em um texto selecionado.
CTRL + T = Seleciona todo o documento.
CTRL + U = Recurso usado para Localizar e Substituir uma palavra no documento.
CTRL + V = Usado para Colar algo que tenha sido copiado ou que esteja na área de transferência.
CTRL + W = Usado para fechar um arquivo sem fechar o programa aberto.
CTRL + X = Recurso usado para Recortar um texto ou imagem tirando-o de um lugar e passando para outro.
CTRL + Y = Refaz a última ação realizada.
CTRL + Z = Desfaz a última ação realizada.

CTRL + Barra de Espaço = Remove a formatação do parágrafo ou da palavra selecionada.
CTRL + SETA P/ DIREITA = Avança uma palavra para direita.
CTRL + SETA P/ ESQUERDA = Avança uma palavra para esquerda.
CTRL + [ = Aumenta em 1pt o tamanho da fonte do texto selecionado.
CTRL + ] = Diminui em 1pt o tamanho da fonte do texto selecionado.

CTRL + ALT + F = Insere uma nota de rodapé.
CTRL + ALT + I = Abre o modo de visualização de impressão.
CTRL + ALT + M = Insere um comentário no texto ou palavra selecionado.
CTRL + ALT + S = Habilita ou Desabilita o recurso de dividir a tela do Word.

CTRL + SHIFT + C = Copia a formatação da palavra ou parágrafo selecionado.
CTRL + SHIFT + V = Cola a formatação da palavra ou parágrafo selecionado.
CTRL + SHIFT + G = Abre a caixa de diálogo Contar Palavras. Usada muito para estatística do texto.

SHIFT + SETA P/ ESQUERDA = Marca ou desmarca um caractere à esquerda.
SHIFT + SETA P/ DIREITA = Marca ou desmarca um caractere à direita.
CTRL + SHIFT + SETA P/ ESQUERDA = Marca ou desmarca uma palavra à esquerda.
CTRL + SHIFT + SETA P/ DIREITA = Marca ou desmarca uma palavra à direita.
 


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1 comentários:

tem como também configurar suas proprias taclas de atalho, mais a partir do office 2007 e no MsO Word.

vai lá no botão office na opção do word em personalizar ae tem um botão que também chama personalizar.

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